sexta-feira, janeiro 29, 2010

Amigas fazem bem à saúde

OBS:ontem foi dia das amigas..nos Açores...
“No princípio era só um sonho, mas quando foi compartilhado com os demais, tornou-se realidade. Nada se constrói sem o auxílio e a participação dos outros, nem nossas próprias vidas. Educar para a vida não pode ser sonho, mas sim transformar a realidade existente, visando uma realização voltada não a si próprio, mas a tudo e a todos”. (Gelásio e Jorge Schneider).

Um estudo publicado pela Universidade de Los Angeles, Califórnia, indica que a amizade entre mulheres é algo verdadeiramente especial. Descobriu-se, que as amigas contribuem para o fortalecimento da identidade e para projetar nosso futuro. Constituem um remanso, diante de um mundo real, cheio de tempestades e obstáculos.

As amigas ajudam-nos a preencher os vazios emocionais de nossas relações com os homens e ajudam-nos a recordar quem nós somos, realmente.

Após 50 anos de investigações, identificou-se que existem substâncias químicas produzidas pelo cérebro que ajudam a criar e manter laços de amizade entre as mulheres.

Assim, ter amigas nos ajuda não somente a viver mais, como também a viver melhor.


A palavra “amizade” em português refere-se tanto a um sentimento quanto a uma relação específica. Segundo o dicionário Aurélio, esse sentimento engloba outros, como afeição, simpatia e ternura, e pode, assim, estar presente em relações que não são caracterizadas como de amizade. Já no dicionário inglês Oxford, encontramos uma definição mais restrita da categoria, que se refere apenas à relação entre amigos ou ao sentimento associado a essa relação específica. Embora sejam definições formais de dicionários, esses significados apontam para elaborações culturais particulares, mostrando como o conceito de amizade pode diferir de sociedade para sociedade.

(...)A amizade depende mais do amar do que ser amado(...)


- Maria! Você é doidinha... Acha! Como pode deixar um cara te dominar deste jeito? E, ainda
por cima, abrir mão de alguém que você ama... Isto é loucura!
Esta conversa entre Maria e Corina caracteriza uma situação que é muito comum entre
colegas de trabalho ou de escola. Passamos grande parte do nosso tempo com as pessoas com as quais trabalhamos ou estudamos, existindo inúmeras oportunidades para que se desenvolva um relacionamento de intimidade.

https://www.youtube.com/watch?v=fL6RGqSlkXg&list=HL1357221611&feature=mh_lolz

Obs: Obrigada por serem minhas amigas...