segunda-feira, março 12, 2012

Violência Doméstica


Violência doméstica, a vergonha de um crime persistente



"O HOMEM QUE ESPANCA A MULHER."
Através dos trabalhos desenvolvidos pelo Centro de Estudos e Pesquisas do Desenvolvimento da Sexualidade Humana, pudemos constatar alguns aspectos do perfil psicológico do "marido agressivo".
Basicamente em todos os casos, o homem possuia uma forte "relação de posse" sobre a mulher. Seu relacionamento com a mulher desenvolve-se como se ela fosse uma "propriedade sua". Todos os casos apresentavam uma forte tendência ao "ciúme obsessivo".
Vemos como ciúme obsessivo os casos onde as "cenas" são constantes e infundadas. O ciúme é desencadeado por qualquer motivo, por mais insignificante que aparente. Concluímos que este tipo de homem possui forte "grau de imaturidade emocional e afetiva".
É um adulto com reações emocionais e afetivas de uma criança, pois possui grande dificuldade de lidar com "frustrações" e com a própria "agressividade". Suas reações diante de frustrações são "primitivas ou infantis".
Por exemplo: tal "brinquedo" me desagrada, eu o "destruo"."Se você não brincar como eu quero eu não brinco mais e, se insistir eu te bato".
Em todos os casos o indivíduo agressivo teve uma infância marcada por situações de agressividade. Em sua maioria, vieram de lares onde imperava o "exercício de autoridade". Pais que constantemente brigavam fisica ou verbalmente diante da criança. Pais que educavam usando "o bater como forma pedagógica" para qualquer situação. Pais que usavam constantes "ameaças" para conseguir da criança um comportamento desejado. 

PORQUE O HOMEM BATE NA MULHER" A MULHER QUE APANHA DO HOMEM." 
" O QUE FAZER? " Ler mais in: http://www.prosex.org.br/mulheres.html

Lembro perfeitamente da tua cara de quem encontrou o amor, um amor fragil mais verdadeiro, nem desconfiei que serias tudo a dor e amor da minha vida, a alegria e a angustia da minha alma. Jamais esquecerei dos teus olhos escondidos e dos tens labios mudos, também a fome de vencer o meu corpo, nao nao posso esquecer o fruto deste momento..


Lembro também de estar sempre atenta em ouvir-te e enundar-te de carinho beijos abraços e gritar te o quanto amo-te, como posso esquecer desses momentos e agarrar-te deitar no teu ombro e sussurar: "mundo podes acabar que aqui estarei seguro" quando nao tive a certeza. No primeiro empurrao perdoei, pensei: estás cansado e com estress de trabalho, reconheço que o meu feitio nao é um dos melhores, da Segunda vez: perdoei, e menti a mancha dos teus dentes no meu braço e claro a culpa é minha, devia ouvir-te e calar. Da quarta vez, bati a cabeça no chao com força e o muro que deste-me no estomago deixou-me sem ar, mas sim a culpa é minha nao devia de jeito nenhum  gritar-te para parares de bater-me, da quinta vez empurraste pra baixo da cama, agarraste-me no cabelo e jogaste fora e trancaste a porta, também a culpa é minha nao devia perdir-te pra fazermos amor, uma mulher nao pode ser oferecida..
Da sexta e das outras vezes a culpa fou sempre e será minha.. MULHERES NAO DEITAM FLORES DO MEU CAIXAO... NAO PERMITEM VIOLENCIA DOMESTICA...
Nunca esqueçam, começam sempre com violencias verbais, o nao saber-te elogiar-te, o nao saber apreciar o seu sorriso, a sua compania, o dizer que és inutil, que nao prestas para nada, o criticar-te negativamente na presença dos amigos constantemente, os infinitos ameaças que vai terminar tudo, o nao apoiar na tua vida profissional, o nao importar em dar-te prazer, mais sim sastisfaze-lo a si proprio...
POR FAVOR NAO DESCULPEM: NAO É POR CAUSA DA SUA INFANCIA, OU POR TER SOFRIDO COM OUTRAS NAMORADAS OU PORQUE FOI APENAS UMA BRINCADEIRA... É simplesmente porque nao te ama e nao te mereça... Existe amor sim, aquele que ama o teu sorriso, aquele que te abraça e dá-te sempre um sorisso quando fizeres sobremessa gostoso, aquele que diz:"amor, gostaria muito ouvir-te mas estou cansado", aquele que diz quero casar ctg mais nao é momento certo, aquele que nao que poupa-te e acha que nao mereces ouvir coisas desagradaveis, aquele que te dá um abraço quando menos esperas, aquele que dá-te murallll pra seguir em frente com os sonhos, que acompanha-te.
NAO FAZEM COMO FIZ... DEIXEI SER MORTA,


IN : http://pt.wikipedia.org/wiki/Viol%C3%AAncia_dom%C3%A9stica
'Violência doméstica'

Pode ser dividida em violência física — quando envolve agressão direta, contra pessoas queridas do agredido
 violência psicológica — quando envolve agressão verbal, ameaças, gestos e posturas agressivas, juridicamente produzindo danos morais;
violência sócio-económica, quando envolve o controle da vida social da vítima ou de seus recursos económicos. 


Violencia doméstica

..." Vamos separar em itens os fatores desencadeantes de situações de agressividade, embora em muitos casos eles encontram-se entrelaçados ou interligados. A separação nos serve para um melhor entendimento.
a) Problemas mentais - grande parte dos homens agressivos apresenta traços psicopáticos e, a situação onde ocorre a agressividade funciona como um \"surto da doença\". Boa parte apresenta traços \"paranóides\", isto é, apresentam fantasias, medos e idéias persecutórias profundamente irracionais". Ler  Mais