terça-feira, janeiro 08, 2013

Recuperar uma senha

"'Socorro, perdi a senha do meu computador, nao consigo á aceder'''

TUTORIAL DE COMO MUDAR A SENHA DO NOTEBOOK ATRAVES DO MODO SEGURO:

Todos conhecem o processo de pressionar a tecla “F8” na inicialização do sistema para se ter acesso ao menu de opções de inicio do Windows, onde você pode escolher o primeiro item que é “Modo Seguro” para entrar no famoso Modo de Segurança do Windows, onde se pode realizar várias tarefas úteis como, Remover Vírus, Reparar danos, etc… Por uma série de fatores estranhos, algumas vezes acontece do Windows não conseguir acessar o sistema através deste modo. E com isso, o técnico perde uma ferramenta muito útil e importante na tarefa de limpeza e reparação do computador.

Recebi um e-mail de um leitor dizendo que ele estava passando por isso e perguntando como resolver este problema. Ele esta com este problema em dois computadores e nos dos de maneiras diferentes. No primeiro deles, ele pressiona a tecla F8, durante a inicialização do sistema, e o menu de opções até aparece ele seleciona o Modo Seguro mas, o windows insiste em entrar no modo Normal. Já no segundo computador, o ato de pressionar a tecla F8 não funciona de cara, ou seja, o menu de opções nem aparece…

Pois bem… Existe um velho conhecido dos técnicos e usuários avançados que pode resolver este problema forçando o Windows a entrar no modo seguro sem o uso de tecla alguma. É o nosso bom e velho amigo MSCONFIG…

Siga os passos indicados .: ( Confira a configuração na Imagem )

Clique no Botão Iniciar e escolha a opção Executar
Digite MSCONFIG e pressione a tecla Enter ou clique em OK
Selecione a Aba BOOT.INI, marque /SAFEBOOT e MINIMAL
Depois, basta reiniciar o seu sistema e o Windows se iniciará no Modo de Segurança.
Quando acessar o modo seguro, depois de fazer as alterações ou reparos desejados, repita o mesmo procedimento para desativar esta configuração e o seu Windows voltara a iniciar no modo Normal.

Essa dica não é nova, muita gente já conhece esse truque a muito tempo mas, é sempre bom relembrar e, além disso, se alguém ainda não sabia deste atalho, vai ficar sabendo agora… Com essa dica, o nosso amigo conseguiu acessar o modo de segurança e fazer o reparo que precisava.

in
http://www.accelerated-ideas.com/perguntas-e-respostas/windows-7/ajudar-recuperar-senha-windows-esquecidos-toshiba-55157-spage.aspx

Os africanos que já não querem ser negros

Efeito' Michael Jackson: Os africanos que já não querem ser negros




04 de Janeiro de 2013, 13:03



O branqueamento da pele tornou-se na última moda para os africanos que não se sentem bem com a sua cor, naquilo que muitos chamam de 'efeito' Michael Jackson. Produtos para tornar a pele mais clara passaram a abundar nos mercados de países como a África do Sul, Nigéria,Togo, entre outros, e são cada v...ez mais procurados.



De acordo com a BBC, um estudo recente realizado na Cidade do Cabo, na África do Sul - país multicultural, onde os negros se orgulham da sua herança cultural - revelou que uma em cada três mulheres branqueia a sua pele. Entre as várias razões está a vontade de ter uma "pele branca".



A frase orgulhosa dos activistas afro-americanos dos anos sessenta, 'black is beautiful', parece jão não entusiasmar muitos africanos, em especial as mulheres. Um dos exemplos mais conhecidos é o da artista Nomasonto "Mshoza" Mnisi, que nos últimos anos passou por vários tratamentos que custam, em média, 590 dólares por sessão.



"Tenho sido negra e de cor negra por muitos anos. Queria saber como é ser branca", disse, em declarações à BBC, concluindo com um "estou feliz" com a mudança e não entende as críticas à sua mudança de cor.



Para quem quer ficar com a pele mais clara existem várias opções no mercado, desde produtos de altíssima qualidade - usados por Mnisi - até aos cremes vendidos no mercado negro, feitos de compostos que, segundo os médicos, podem trazer riscos para a saúde.



Apesar do governo sul-africano ter proibido a comercialização de qualquer produto que contenha mais de 2% de hidroquinone, um dos compostos mais usados nos anos oitenta, é comum ver-se no mercado produtos com este componente e outros ainda com esteróides e mercúrio. Outra forma de branquear a pele é através de injecções especiais cujo efeito tem uma duração de seis meses.



Mas a moda não está só a afectar as mulheres. Alguns estudos indicam que os homens também estão a branquear a sua pele e que esta tendência aumenta com a chegada de imigrantes da Nigéria e da República Democrática do Congo ao país.



A nova moda chega a criar algumas imagens caricatas, como pessoas com a pele da cara clara e o resto do corpo de cor negra, para além de marcas de queimaduras no queixo provocadas pelos químicos existentes nas loções.



Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) 77% das mulheres nigerianas são consumidoras destes produtos, fazendo da Nigéria o maior consumidor, seguido do Togo 59%, África do Sul 35%, e o Mali com 25%.



De acordo com alguns psicólogos, uma das razões de fundo para as pessoas branquearem a cor da pele, e que alimenta este mercado em crescimento, é o seu baixo grau de autoestima, e nalguns casos mesmo o facto de detestarem o que vêem quando se olham ao espelho.



SAPO