quarta-feira, setembro 18, 2013

Gafanhotos

Os gafanhotos são os insetos pertencentes à subordem Caelifera da ordem Orthoptera, caracterizados por terem o fémur das pernas posteriores muito grandes e fortes, o que lhes permite deslocarem-se aos saltos. Algumas espécies formam enormes enxames que podem devastar grandes plantações.
Os gafanhotos são polífagos, se alimentam de folhas de vários tipos de plantas tais como: citros, arroz, soja, pastagens, alfafa, eucalipto e outras.
Características[editar]
Outras características desta subordem que a distingue da subordem Ensifera são:
Espécies[editar]

domingo, setembro 08, 2013

Corrimento Vaginal

Corrimento Vaginal

O corrimento vaginal faz parte da fisiologia normal da vagina, sendo que o corpo para se manter saudável e funcionar adequadamente, deve estar sempre bem lubrificado.
Embora a quantidade de corrimento vaginal possa variar de mulher para mulher, especialmente de acordo com a fase do ciclo menstrual, nalgumas situações, pode ocorrer um corrimento vaginal anormal.
Ser capaz de distinguir o corrimento vaginal normal do anormal é muito importante, uma vez que este pode ser frequentemente um sinal de infecção vaginal.

Corrimento vaginal anormal

Os sintomas que sugerem estar na presença de um corrimento vaginal anormal são uma maior abundância, o corrimento ser mais denso que o normal, libertar mau cheiro, ser espesso, branco “tipo queijo”, acinzentado, esverdeado, amarelado, com sangue, comichão, vermelhidão, ardor, dor, úlceras ou feridas na região genital, dor abdominal e desconforto durante as relações sexuais.
Tipo de corrimento Possíveis causas e Tratamento
Corrimento ligeiro, castanho e com sangue Pode ocorrer durante a ovulação e nas primeiras fases da gravidez. Se experienciar estas perdas e tiver tido relações sexuais desprotegidas, deve fazer um teste de gravidez.
Líquido, com odor e abundante sem dor ou ardor Vaginose bacteriana
Branco e denso, com textura de “queijo”, sem cheiro e acompanhado de comichão e dor Candidíase Vaginal
Ocasionalmente ocorre dor durante as relações sexuais e ao urinar
Cinza-amarelado, sem dor ou ardor Clamídia
Amarelo com mau-cheiro, espumoso e muitas vezes abundante, associado a comichão e dor vaginal Tricomoníase
Dor durante as micções e relações sexuais, dor abdominal
Semelhante a pus, com mau cheiro Gonorreia
Corrimento com mau odor e sangue Presença de um corpo estranho na vagina, como por exemplo um tampão
Corrimento muito abundante acompanhado de sangue intermenstrual Possível presença de pólipos cervicais ou ectopias
  

Corrimento vaginal normal

O corrimento vaginal normal é branco, transparente, viscoso, sem cheiro ou com cheiro não desagradável e não está associado a comichão ou irritação. O corrimento vaginal pode desempenhar um papel preponderante no mecanismo de defesa do sistema genital feminino, livrando-se das células mortas e das bactérias e permitindo que o ecossistema microbiano e o pH vaginal permaneçam adequados. Este facto impede a propagação de infecções e assegura a saúde vaginal.
A quantidade e consistência do corrimento vaginal variam de mulher para mulher e de acordo com as fases do ciclo menstrual feminino. O corrimento vaginal normalmente aumenta durante a gravidez e é mais abundante em mulheres que usam a pílula contraceptiva.
Tipo de corrimento Possíveis causas
Liquido e pegajoso Indica a ovulação
Transparente e aquoso Normal em várias fases do ciclo menstrual, pode ser mais abundante após o exercício físico
Branco e denso, sem comichão Normal após a menstruação
Castanho Após a menstruação, é a limpeza final da vagina
Corrimento mais abundante que o habitual Normal durante a gravidez ou quando se tomam contraceptivos hormonais
  

O que fazer?

Para qualquer problema vaginal, a primeira coisa a fazer é evitar o uso de substâncias que possam piorar a irritação, tais como o gel de banho, os perfumes e outros produtos de limpeza fortes. Durante a menstruação deve mudar frequentemente o penso absorvente (pelo menos 2-3 vezes ao dia) e não usar absorventes internos como os tampões se não estiver com a menstruação.
Fale com o seu parceiro sobre o assunto: pergunte-lhe se tem sofrido algum corrimento pela uretra (orifício na ponta do pénis) ou irritação no pénis. Não faça sexo até que o problema esteja resolvido.

Tratamentos Disponíveis
in:http://pt.121doc.net/corrimento-vaginal.html

Read more: http://pt.121doc.net/corrimento-vaginal.html#ixzz2eIOZLOlq

Remédio caseiro para corrimento vaginal
(Ginecologista)
Um ótimo remédio caseiro para acabar com o corrimento vaginal, do tipo amarelo-esverdeado e com mau cheiro, ou o branco tipo leite coalhado, são as folhas de goiabeira (Psidium guajava L.).

Ingredientes

  • 30 g de folhas de goiabeira;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

Ferva a água e desligue o fogo. Acrescente, então, a erva e abafe durante 3 a 5 minutos. Depois, coe e faça um banho de assento com esse chá, lavando cuidadosamente toda a região genital. Repita o procedimento de 2 a 3 vezes ao dia.
Segundo um estudo científico o banho de assento para corrimento feito com as folhas de goiabeira é eficaz no tratamento do corrimento causado por Tricomoníase e Candidíase. Além disso, o remédio caseiro é seguro e não causa efeitos colaterais, nem possui contraindicações.

Tratamento caseiro para corrimento

Além do uso do banho de assento, a alimentação pode ajudar no tratamento do corrimento. Deve-se investir em uma alimentação natural, à base de frutas, legumes e verduras, evitando ao máximo o consumo de alimentos industrializados. Os alimentos mais indicados para complementar o tratamento caseiro do corrimento são:
  • Iogurte natural;
  • Chicória;
  • Couve;
  • Limão;
  • Melão;
  • Romã.
Esse tipo de alimentação altera o pH sanguíneo e da região íntima feminina, facilitando o reequilíbrio da flora bacteriana da região. Porém, se o corrimento persistir por mais de 3 dias, mesmo com os tratamentos caseiros, recomenda-se uma consulta médica.

Referência Bibliográfica:

João Paulo Ribeiro Coutinho Honório et al. Fitoterapia no tratamento das protozooses sistêmicas, cutâneas, genitais e do sangue. Acesso em Out. 2012.

Links úteis:

Mais sobre este assunto
in:http://www.tuasaude.com/remedio-caseiro-para-corrimento-vaginal/


http://br.innatia.com/c-remedios-caseiros-familia/a-remedios-caseiros-para-corrimento-vaginal-1838.html
http://br.innatia.com/c-remedios-caseiros-familia/a-remedios-caseiros-para-corrimento-vaginal-1838.HTML

Remédios caseiros para o corrimento vaginal

Remédios naturais contra o corrimento vaginal

O corrimento vaginal excessivo, com odor ou coloração incomum, pode ser um indício de uma infecção ou de que algo não está funcionando corretamente. Por isso mesmo, nada melhor do que recorrer a estes remédios caseiros para que você possa combater o problema.
Remedios caseros para el flujo vaginal O corrimento vaginal excessivo, uma coloração incomum dele e até mesmo alguns odores estranhos podem ser sinais que enviam uma mensagem clara: existe uma infecção e é preciso combatê-la. Veja como você pode usar estes remédios naturais para que tudo volte à normalidade.

Um dos mais comuns desinfetantes e anti-sépticos é o alho. Este vegetal tem um poder incomparável para combater as bactérias e infecções. Por isso mesmo, você pode preparar uma infusão com ele e com hortelã (outra planta boa para esses fins) e tomar banhos nessa área para resolver o problema do corrimento vaginal. Não se esqueça de adicionar uma boa dose de alho na sua dieta habitual, também.

Uma das melhores maneiras de restaurar a flora vaginal é consumindo iogurte que contenha lactobacilos
, já que muitas vezes as infecções são causadas por uma substituição da flora original.

Os arandos costumam ser magníficos para combater qualquer tipo de infecção relacionada com o trato urinário. Por isso mesmo, beber o sumo pode ser muito bom para resolver este tripo de problemas. De qualquer modo, não deixe de ler nosso artigo sobre remédios caseiros para infecções em busca de mais respostas.

quinta-feira, setembro 05, 2013

como se faz pastilhas elásticas

 
Aquilo a que hoje chamamos pastilha elástica era conhecido desde as antigas civilizações. Na Grécia era comum mastigar a resina de uma árvore chamada mastiche para lavar os dentes e melhorar o hálito. Na civilização Maia usavam uma resina chamada chicle também para mastigar. leia mais
 
 
  • .Verdade e a Mentira Sobre as Pastilhas ElásticasSerá que as pastilhas elásticas são prejudicais às dietas?Não. As pastilhas, mesmo as que contem açúcar, não são assim tão ricas em calorias e, de certo modo, até ajudam a enganar a fome. Claro que as pastilhas com recheios apresentam, em média 13 a 15 calorias. Duas unidades desta pastilha acabam por adicionar 1 ponto na lista de dieta. Enquanto que uma pastilha sem açúcar apresenta 2 a 2,5 calorias por pastilha, sendo necessárias pelo menos 9 pastilhas para acumular 1 ponto. Se for uma pessoa que gosta de pastilhas e que durante o dia masca algumas unidades, o melhor a fazer é consumir as pastilhas sem açúcar.
  •  
  • A pastilha elástica pode causar dores de estômago?Sim. Pois se uma pastilha elástica for mascada variadas vezes ao dia e o individuo apresenta-se à algumas horas sem ingerir qualquer alimento, esta vai estimular a produção dos líquidos gástricos presentes no estômago, que contém ácido clorídrico. A substância irá agir directamente nas paredes do estômago, podendo assim causar algumas dores ou má disposição. Sendo que, deve-se evitar consumir muitas pastilhas por dia.Todos
  •  
  • os tipos de pastilhas provocam cáries?Não. O açúcar presente nas pastilhas é o grande causador das cáries. Por isto, as versões light podem ficar fora da lista negra. Tendo em conta que alguns corantes e conservantes na composição das pastilhas podem ser feitos à base de amido e carboidrato, que transformam-se em açúcar que também são prejudiciais aos dentes. Portanto, optar por pastilhas incolores e sem açucares é o caminho mais seguro.
  •  
  • A pastilha pode ser benéfica para a higiene oral?Óbvio que sim. O mecanismo utilizado para mascar uma pastilha elástica com os dentes provoca uma limpeza superficial dos dentes. Quanto mais espessa for a pastilha, melhor será o resultado. Mas as pastilhas não substituem a lavagem dos dentes com escova e fio dental, nem tem o pode de remover a placa bacteriana ou prevenir a formação da mesma.
  •  
  • A pastilha alivia o mau hálito?Com certeza. Dada a limpeza superficial da pastilha na nossa boca, o hálito é favorecido já que existe uma renovação de células na boca. Mas acaba por ser uma acção de momento. Não serve para todas as pessoas. Quem sofre de problemas orais, como periodonite, cáries ou uma restauração de danos na boca, pode ficar com um mau odor agravado com o uso das pastilhas. Tendo em conta que ao mascar uma pastilha elástica e o mau hálito não desaparecer deveremos recorrer a um especialista, pois podemos ter com toda a certeza problemas na boca.
  •  
  • As pastilhas ajudam a branquear os dentes?Nunca. Mesmo com as versões que prometem esse mesmo efeito. Pois estas contêm concentrações muito baixas de peróxido, que é uma substância utilizada para branqueamento dos dentes, para poder proporcionar algum tipo de branqueamento. Além disto, a pastilha não pode ser usada em altas concentrações por serem produtos tóxicos. Uma observação feita é que o perióxido pode queimar as gengivas.A pastilha é indicada para certos tratamentos na boca?Sim. Em alguns casos, a pastilha é recomendada como acções de fisioterapia. Quando há inflamações nos músculos ou aberturas limitadas na boca. O uso da pastilha é benéfico para minimizar o inchaço, fortalecer a musculatura oral e recuperar movimentos da mandíbula.Curiosidade: Para retirar a pastilha elástica dos tecidos, basta colocar gelo até enrijar. - See more at: http://www.emforma.net/3723-pastilhas-elasticas#sthash.M2kpZ4qi.dpuf
  • inhttp://www.emforma.net/3723-pastilhas-elasticas