terça-feira, outubro 16, 2007

Lágrimas de uma Preta: 13 conselhos para a vida

Quando eu era pequena, qualquer coisa é um fim do mundo, chorava horava chorava assim encontrei com António Gedeão e analisou as minhas lagrimas.

Encontrei uma preta
que estava a chorar,
pedi-lhe uma lágrima
para a analisar.


Recolhi a lágrima
com todo o cuidado
num tubo de ensaio
bem esterilizado.

Olhei-a de um lado,
do outro e de frente:
tinha um ar de gota
muito transparente.

Mandei vir os ácidos,
as bases e os sais,
as drogas usadas
em casos que tais.

Ensaiei a frio,
experimentei ao lume,
de todas as vezes
deu-me o que é costume:

Nem sinais de negro,
nem vestígios de ódio.
Água (quase tudo)
e cloreto de sódio.

Conheces-me?! ahn eu conheço, a Kiara é simpatica extrovertida, impulsiva completamente espontanea, a sinceridade dela dói.. Ela é louca/doida/maluca, quantas vezes já ouvi isso e doeu-me lá no meu intimo, neguei milhoes de vezes, chorei outros milhoes, quis mudar bilhoes de vezes, reservei-me, fiquei infeliz durantes esses periodos, vitimizei, perguntei aos que rodeiam-me:
-"Porque achas que sou maluca?!"
A maioria das pessoas responderam-me: " tu és maluca, queres salvar a humanidade, estás sempre a viver problema dos outros, és uma sonhadora incuravél, acreditas no amor, na felicidade, no riso verdadeiro, com esta idade, ARRANJAS INIMIGOS PARA DEFENDER AS PESSOAS, que nao querem ser defendidas".
Outras respondem:" És completamente louca, expões a tua vida com facilidade, perguntas muito que irrita"

Pela minha personalidade, defini -me ser uma pessoa fraca e assumo publicamente a minha fraqueza, sou uma pessoa, que todos tem coragem de dizer tudo, sou aquela que procurou a vida  toda para ser defendida de mim mesmo. Sou amarga, sem deixar de ser triste, grito de dor quando o meu escudo interior cai aos pedaços, sou aquela que acreditou no amor e provou ódio. Sou aquela que chora com os olhos secos que nem a terra gretada, sou aquela que vive com pavor do futuro deixando o presente cair entre os dedos, aquela que o coração adoenceu com as chuvas originada na boca das pessoas que eu mesmo provoquei, sou aquela que nao merece viver, pois será a vergonha do filho.

Sou aquela que preciso do desconhecido, para simplesmente amar-me e fazer-me acreditar naquilo que sempre acreditei, preciso ser raptada para o além.

13 conselhos para a vida

  • Eu não te amo pelo que tu és, mas pelo que eu sou quando eu estou contigo…
  •  Ninguém merece as tuas lágrimas, e se alguém as merecer não te fará certamente chorar.   
  •  Se alguém não te amar como tu desejas, isso não quer dizer que essa pessoa não te ame com todo o seu coração.
  • O verdadeiro amigo é aquele que segura a tua mão e toca o teu coração.
  • A pior maneira de sentires a falta de alguém, é sentares-te a seu lado e saberes que ele/a nunca estará do teu lado.
  •  Nunca deixes de sorrir, mesmo que estejas triste, porque tu não sabes quem poderá apaixonar-se pelo teu sorriso.
  • Talvez, para a generalidade das pessoas,tu não sejas senão mais um, mas para certas pessoas tu és todo o mundo.
  •  Não percas tempo com quem não está disponível para passar algum tempo contigo .
  •  Talvez Deus queira que tu conheças muitas pessoas más antes de conheceres a pessoa boa, a fim de que tu possas ficar grato quando, enfim, a tiveres encontrado.
  •  Não chores porque alguma coisa terminou, mas sorri porque ela aconteceu.
  • Haverá sempre alguém que te critica. Mas continua a manter-te confiante, prestando atenção àqueles em quem tu duplamente confias.
  • Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..