terça-feira, julho 29, 2008

Será que ele me ama de verdade?

"Amor, amorrrrr, amas-me de verdade?!, vá lá responde-me, amas-me?!", assim ela no meio da noite acorda-o, rodando de um lado para outro e a voz rouca e ensonado responde:
- "Por favor, deixa-me dormir, tenho de levantar cedo para trabalhar", ela dá mais duas voltas ignora o pedido e volta a perguntar implorando a resposta:
-"Amorrrr amas-me?!, ela engole o "sim" com um sorriso morto, engolindo em seco, puxa os seus braços durante 2mn e dorme assim... E as questões são repetidas constantemente ao longo do tempo.

Outras vezes chamo Mariana e bombardeio-a com as mesmas incansaveis questões: " Mariana, Será que ele gosta de mim?!, Joana, achas mesmo que ele gosta de mim de verdade, Maria, achas que ele ama-me, Paula, o que achas?, achas que ele sente amor por mim?!"


Obtenho diversas respostas, diversas sim tremulos, nao sei tristes, e nao basta-me essas respostas, vou ao google madrugo-me a ler vários artigos: "Será que ele ama-me?!"
Leio e releio constantemente vou para cama com as mesmas questoes e os mesmos procedimentos.

 A verdade é que todas as pessoas que fazem estás questões, sabem as respostas e com autoestimas em cacos, ou sejaa o interior da pessoa é toxidependente e o perguntar constantemente: "Será que ele me ama de verdade?" a resposta é a dose de droga.

Porque no amor, não é assim, quando alguem ama-nos, perguntar se este amor é verdadeiro é ofender,
Quando existe o amor numa relação, nao tens necessidade de perguntar, basta olhar nos olhos dele, na atitude, como cuida de ti, como defende, como precisa de ti, como abraça-te, como admira a tua beleza, como faz uma critica construtiva, quando pede desculpa, o fazer de tudo para nao magoar-te..
Esses actos não sao dificies, quando existe amor.

AMOR...
A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação.
Fala-se do amor das mais diversas formas: amor físico, amor platônico, amor materno, amor a Deus, amor a vida. É o tipo de amor que tem relação com o caráter da própria pessoa e a motiva a amar (no sentido de querer bem e agir em prol).

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos,
se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o
címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos
os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha
fé a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada
serei.

E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os
pobres, e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser
queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes,
não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente,
não procura os seus interesses, não se exaspera,
não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça,
mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo
espera, tudo suporta.
Paulo, 1ª Epístola aos Coríntios, cap. XIII, v. 1 a 7.


As muitas dificuldades que essa diversidade de termos oferece, em conjunto à suposta unidade de significado, ocorrem não só nos idiomas modernos, mas também no grego e no latim. O grego possui outras palavras para amor, cada qual denotando um sentido específico. No latim encontramos amor, dilectio, charitas, bem como Eros, quando se refere ao amor personificado numa deidade.

Amar também tem o sentido de gostar muito, sendo assim possível amar qualquer ser vivo ou objeto.








Será que ele me ama de verdade?

Muitas mulheres (e também muitos homens) quando se envolvem ou querem se envolver em uma relação se perguntam sempre se o companheiro está na mesma situação ou sintonia, é comum a velha perguntinha ficar martelando na cabeça: "
Será que ele me ama?, Como vou saber se ele me ama?", essa é uma pergunta muito difícil de responder por que cada pessoa tem uma maneira de amar, muitos homens demonstram afeto e nem sempre esse afeto corresponde a amor, pode ser um carinho de amizade ou até mesmo apenas um interesse sexual, temos que saber também